A técnica de rinoplastia estruturada é uma das melhores abordagens para a correção de narizes, tanto primários, quanto previamente operados. Mesmo tendo sido desenvolvida há muitos anos, ela segue em constante evolução.
O seu principal objetivo é esculpir a forma, melhorar as funções e fortalecer a estrutura do nariz, diminuindo o risco de alterações nasais, que podem ocorrer alguns meses ou anos após a cirurgia.
O reforço das estruturas do nariz ocorre com a utilização de cartilagem do próprio paciente, geralmente removida do septo nasal. Ao fortalecer as cartilagens nasais com enxertos específicos, há menor chance de alterações do resultado ocorrerem no pós-operatório devido a contrações cicatriciais (que acontecem inevitavelmente). É como se estivéssemos fazendo um tratamento preventivo para manter o resultado exatamente como saiu da cirurgia.
Utilizo esta técnica há mais de vinte anos e entre as diversas vantagens da rinoplastia estruturada, destaco as seguintes:
O peeling é uma técnica de rejuvenescimento facial que busca amenizar marcas, manchas e sinais de envelhecimento por meio da renovação da pele. Existem diferentes tipos de peeling, mas hoje eu gostaria de falar sobre o peeling a laser, técnica que utilizo em meus pacientes há mais de 20 anos.
⠀
O peeling a laser é realizado através da aplicação de um 𝗹𝗮𝘀𝗲𝗿 𝗮𝗯𝗹𝗮𝘁𝗶𝘃𝗼, que remove a camada mais externa da pele (epiderme) e aquece a camada subjacente (derme). Por agir na derme, ele provoca reorganização das fibras de colágeno e fibras elásticas, proporcionando uma pele mais firme e lisa. Pode ser utilizado também para melhora de manchas e atenuação de cicatrizes de acne.
⠀
O grande diferencial do laser, comparado a outros peelings, é a extrema precisão na remoção dos tecidos. Isso permite ao paciente uma recuperação mais rápida, com resultados bastante previsíveis. É importante ressaltar a necessidade da qualificação e experiência do profissional que desejar utilizar essa tecnologia.